Namuno (O Destaque) – Um incidente de violência auto-infligida, motivado por ciúmes e desespero, comoveu os residentes do posto administrativo de Hucula. Um homem natural da província de Nampula provocou ferimentos graves em si próprio depois de encontrar a sua ex-esposa com outro homem.
De acordo com fontes locais, o indivíduo, cuja identidade não foi ainda divulgada, terá viajado de Nampula expressamente para uma aldeia em Hucula com o objectivo de reatar a ligação familiar e buscar a sua ex-esposa e o filho do casal. No entanto, a expectativa de um reencontro feliz desfez-se no momento em que ele a encontrou na companhia de um novo parceiro.
Tomado por uma crise emocional extrema perante a cena, o homem, num acesso de desespero, terá entrado em estado de choque e cometido o acto drástico: auto-mutilou-se, cortando o seu próprio órgão genital.
Perante o grito de dor e o desespero do homem, os moradores da zona acorreram para prestar os primeiros socorros, conseguindo estabilizá-lo antes da intervenção das autoridades. A polícia foi alertada e, rapidamente, seguiu para o local para acalmar os ânimos e iniciar o processo de averiguações.
O agente foi subsequentemente evacuado para uma unidade de saúde da localidade para receber tratamento médico urgente. O seu estado de saúde é descrito como sério, mas estável. As autoridades policiais confirmaram que o caso está sob investigação para se apurarem com exatidão todas as circunstâncias que levaram ao trágico acontecimento.
Este evento serve como um sombrio alerta para as comunidades sobre o impacto profundo que conflitos passionais e desilusões podem ter na saúde mental dos indivíduos, podendo, em casos limite, levar a desfechos trágicos.
