CityLink, o “pássaro da estrada”, suspenso após acidente fatal

Maputo (O Destaque) –O Ministério dos Transportes e Logística anunciou, esta quarta-feira-feira (10), a suspensão imediata das actividades de transporte de passageiros da empresa Transportes IDEAL, Lda, operadora da CityLink, na sequência de um grave acidente ocorrido no dia 07 de dezembro, no distrito da Manhiça, província de Maputo.

A decisão, tomada pelo ministro João Jorge Matlombe, visa salvaguardar a segurança dos cidadãos enquanto decorrem investigações periciais ao sinistro. A medida inclui também a suspensão do condutor envolvido no acidente, cuja manobra ilegal de ultrapassagem resultou numa colisão frontal com um mini-autocarro, provocando a morte de sete pessoas e elevados danos materiais.

Segundo o comunicado oficial, o autocarro com matrícula ADL 714 MC violou as normas de circulação ao ultrapassar de forma indevida, infringindo o disposto no Código da Estrada e no Regulamento de Transporte em Veículos Automóveis e Reboques.

Em resposta ao ocorrido, foi ainda criada uma Comissão de Inquérito que terá 15 dias para apurar as causas do acidente e apresentar recomendações para futuras decisões, incluindo possíveis sanções à operadora e ao condutor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *