Maputo (O Destaque) –O mundo do entretenimento e os fãs de cinema e vídeo gemes de estão de luto. Morreu, aos 75 anos de idade, o actor Cary-Hiroyuki Tagawa, intérprete icónico do vilão Shang Tsung na interpretação cinematográfica de “Mortal Kombat”. A notícia foi confirmada pelo jornal USA Today pela sua porta-voz, Penny Vizcarra.
De acordo com a fonte, Tagawa faleceu em sua residência, localizada em Santa Barbara, no estado da Califórnia, Estados Unidos da América. A causa da morte foram complicações derivadas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Nascido no Japão e criado nos Estados Unidos, Tagawa construiu uma carreira sólida no cinema e na televisão ao longo de décadas, especializando-se em papéis de grande presença e carisma, muitas vezes como antagonista. No entanto, foi a sua representação do feiticeiro Shang Tsung no filme Mortal Kombat (1995) que o catapultou para o estatuto de lenda entre os fãs da cultura pop. A sua frase “A sua alma é minha” tornou-se eterna.
Para além deste marco, a sua filmografia inclui trabalhos em produções de grande orçamento como “Pearl Harbor”, “Planeta dos Macacos” (2001) e, mais recentemente, séries televisivas como “Hawaii Five-0” e “Agentes da S.H.I.E.L.D.” A sua última performance de destaque foi justamente o regresso ao papel de Shang Tsung no mais recente jogo e filme da franquia Mortal Kombat, reafirmando a sua ligação eterna com a personagem.
Cary-Hiroyuki Tagawa deixa assim um vazio no universo artístico, mas a sua obra e a sua personagem mais famosa garantem que a sua memória continuará a viver, tal como um combate mortal que nunca termina.
