Ciúmes termina em tragédia: estudante universitário morto após conflito passional em manica

Chimoio – (O Destaque) O que começou como uma discussão entre dois jovens por motivos amorosos terminou em tragédia no Instituto Superior Politécnico de Manica (ISPM), com a morte de um estudante do curso de Zootecnia. Três mototaxistas estão detidos sob suspeita de envolvimento na agressão fatal.

O caso ocorreu a 25 de Junho, Dia da Independência Nacional, quando o estudante universitário e um mototaxista envolveram-se numa briga por causa de uma namorada. A disputa resultou em escoriações no mototaxista, que precisou de atendimento no Hospital Provincial de Chimoio.

Segundo a Polícia, após receber alta, o mototaxista relatou o episódio a colegas, alegando que o estudante tentou assaltar-lhe a mota. Horas depois, o jovem foi espancado por um grupo de mototaxistas, tendo acabado por perder a vida ao dar entrada no hospital.

O grupo agiu com base em informações distorcidas. A alegação de tentativa de assalto serviu de pretexto para um ato motivado por ciúmes”, disse Mouzinho Manasse, porta-voz do Comando Provincial da PRM em Manica.

Os três detidos negam envolvimento directo na agressão. Um deles afirma ter apenas visitado o amigo no hospital. Outro diz ter sido detido por chamadas telefónicas que não chegou a atender. A investigação segue em curso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *