Obama expõe segredo de “Estado” e Trump reage: “abriremos os arquivos de imediato”

O Destaque — O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta quinta-feira (19) que ordenou ao Secretário da Guerra e a diversos departamentos e agências governamentais a divulgação de documentos relacionados à alegada vida alienígena.

Segundo o chefe de Estado norte-americano, os arquivos em causa abordam fenómenos aéreos não identificados (UAPs) e objectos voadores não identificados (OVNIs), levantando novas especulações sobre aquilo que poderá ter sido mantido em segredo durante décadas.

A manifestação surge poucos dias após uma entrevista concedida pelo antigo Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ao podcaster Brian Tyler Cohen, divulgada no sábado (14). Durante a conversa, Obama foi questionado sobre a existência de alienígenas e afirmou: “Eles são reais, mas eu não os vi. E não estão a ser mantidos na Área 51”.

Ainda na quinta-feira (19), Trump criticou as declarações do seu antecessor e acusou-o de ter mencionado informações sigilosas. A afirmação foi feita a jornalistas a bordo do Air Force One, durante uma viagem oficial ao estado da Geórgia. No entanto, o Presidente não apresentou quaisquer evidências que sustentem a alegação.

Conhecida por alimentar teorias de conspiração em todo o mundo, a Área 51 é uma instalação confidencial da Força Aérea dos Estados Unidos, localizada no estado de Nevada. Documentos tornados públicos pela CIA em 2013 indicam que o local foi utilizado para testes de aeronaves espiãs ultra-secretas, sem qualquer confirmação oficial de actividades ligadas a vida extraterrestre.

Fonte: Jovem Pan News

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *