SERNIC diz que edil de Alto Molócuè morreu por causa de ter bebido demais

Zambézia (O Destaque) O Serviço Nacional de Investigação Criminal na província da Zambézia veio a público esclarecer as circunstâncias da morte do antigo edil de Alto Molócuè, Otílio Munequele, afastando, para já, qualquer suspeita de crime.

Em conferência de imprensa realizada na sexta-feira (20), o porta-voz da corporação na Zambézia, Maximino Amílcar, afirmou que as diligências efectuadas apontam para causas naturais associadas ao consumo excessivo de álcool e à falta de alimentação.

Segundo explicou, os indícios recolhidos no decurso das investigações não revelam sinais de violência ou intervenção criminosa, descrevendo um quadro de debilidade física que terá sido agravado pelos hábitos de consumo e pela ausência de condições adequadas de nutrição.

A morte do antigo dirigente municipal gerou especulação nos últimos dias, sobretudo nas redes sociais, onde circularam diferentes versões sobre o sucedido.

No entanto, as autoridades garantem que, até ao momento, os elementos disponíveis sustentam a tese de morte natural.

O SERNIC assegura que o processo continua a ser acompanhado pelas instâncias competentes, mas reforça que não há evidências que apontem para acto ilícito.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *