Ameaça de bomba obriga aterragem de emergência em Lisboa, mas autoridades descartam perigo

Lisboa (O Destaque) -Um voo comercial da companhia SATA, que ligava Ponta Delgada (Açores) a Bilbau (Espanha), foi forçado a aterrar de emergência, este sábado, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, após a recepção de uma ameaça de bomba a bordo. O incidente gerou uma resposta imediata das autoridades, que, após uma verificação minuciosa, confirmaram tratar-se de um alarme falso.

A bordo seguiam dezenas de passageiros que, após a aterragem, foram evacuados com segurança, de forma ordeira e sem incidentes. O avião foi isolado na pista e submetido a inspecções rigorosas por equipas especializadas, incluindo elementos da Polícia de Segurança Pública, Unidade de Inativação de Explosivos e Protecção Civil. 

Durante as operações de segurança, foi activado o alerta vermelho,o nível mais elevado – levando à suspensão temporária de todas as partidas e chegadas no aeroporto da capital. A presença de várias viaturas de emergência, entre bombeiros, INEM e forças policiais, marcou a prontidão da resposta.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *