FIPAG admite falhas e activa plano de emergência em Cuamba

Cuamba (O Destaque) -Após denúncias recebidas pelo nosso jornal O Destaque sobre a escassez de água que afecta mais de 50 famílias no distrito de Cuamba, a directora da FIPAG local, Flávia Smith, reconheceu a existência do problema, mas garantiu que medidas de mitigação já estão em curso.

Segundo explicou, trata-se de uma situação parcial, causada pela redução dos níveis de água na barragem de Mitucué, que abastece a cidade. Para contornar o défice até à próxima época chuvosa, foi accionado um plano de emergência e activado um sistema de restrições, especialmente nos bairros mais elevados, onde a pressão da água é insuficiente.

Nestes pontos críticos, Naminhosso, Mucuapa nas Pedras, Njacto, Solomba, Sapura e João temos reforçado o abastecimento com viaturas-cisterna”, afirmou Flávia Smith.

A responsável acrescentou que a FIPAG já solicitou apoio ao município para o uso de camiões-cisterna adicionais e garantiu abertura para o diálogo com a população:

O nosso objectivo é garantir a satisfação dos nossos clientes. Estamos a fazer o possível.”

Durante o período normal, o fornecimento é diário. No actual cenário, o abastecimento ocorre em dias alternados, podendo chegar a 3 ou 4 dias de interrupção nos pontos mais altos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *