Maputo (O Destaque) -A tragédia que abalou Chongoene, onde 11 pessoas morreram e 6 ficaram feridas num acidente devastador, já começou a cobrar cabeças.
Trata- se dos agentes de fiscalização do posto de Incólume, que trabalharam no dia do sinistro, foram todos suspensos de imediato, ficando os postos de Chizavane e Pontinha em investigação.
O Secretário de Estado dos Transportes e Logística, Chinguane Mabote, deslocou-se ao Hospital Provincial de Gaza, em Xai-Xai, para visitar as vítimas e solidarizou-se com as mesmas e afirmou
“A impunidade acabou!” Garantido que nenhum agente ficará impune e promete investigação implacável para responsabilizar todos os envolvidos.
E os pacientes internados contaram os momentos de pânico vividos no acidente, que voltou a expor as falhas gritantes da fiscalização rodoviária.
O caso torna-se ainda mais polémico porque surge meses após a reabertura dos postos de controlo, antes fechados pelo então Antigo comandante-geral da Polícia, Bernardino Rafael, por serem considerados verdadeiros centros de corrupção.
