Maputo (O Destaque) –A inauguração das novas instalações do Instituto Nacional dos Transportes Rodoviários (INATRO) no Zimpeto, pela Sua Excelência o Presidente da República, Daniel Francisco Chapo, sublinhou o compromisso com a modernização e eficiência dos serviços. Contudo, a busca pela integridade no processo de habilitação de condutores continua a ser uma prioridade inabalável.
Recentemente, as medidas de controlo implementadas pelo INATRO resultaram na detenção de dois indivíduos que tentavam realizar exames teóricos de condução no lugar de candidatos legítimos. A acção rápida da Delegação do INATRO na Cidade de Maputo evitou que a fraude comprometesse a seriedade do processo de licenciamento.
Os detidos, já conhecidos por actividades semelhantes, agiam em troca de valores monetários, explorando a insegurança de alguns candidatos. O INATRO reitera que a responsabilização dos envolvidos será implacável e reforça o apelo à vigilância de todos. A instituição encoraja a denúncia de quaisquer irregularidades através das plataformas estabelecidas, demonstrando um compromisso contínuo com a transparência e a segurança rodoviária.
Esta ocorrência destaca a importância das medidas de combate à corrupção e reforça a mensagem de que a busca pela carta de condução deve ser baseada na meritocracia e no conhecimento das regras de trânsito, garantindo a formação de condutores mais conscientes e seguros para as estradas.