Maputo (O Destaque) – As vítimas perderam a vida depois de inalar fumo originado por um gerador de energia que se encontrava no interior da residência.
O incidente que culminou com a morte de cinco menores da mesma família, sucedeu-se na noite da terça-feira, na cidade da Beira, província de Sofala.
Segundo relatos, o gerador terá sido ligado para fazer face ao problema de corte constante da corrente eléctrica na urbe, na passada terça-feira, dia em que, mais uma vez, a cidade da Beira registou um apagão. Com a casa as escuras, um dos membros desta família terá recorrido ao gerador deixando-o funcionar no interior da casa. E como consequência, o mesmo registou avaria, de seguida produziu muita fumaça e com isso veio a tragédia.
Os sobreviventes foram imediatamente evacuados ao Hospital Central da Beira, em estado critico, se tratando do proprietário da casa, a esposa e mais uma menor de 4 anos.
Inconsolável com a tragédia, o proprietário da residência “lamentou” a morte dos cinco menores.
Na sequência deste facto, o director do Hospital Central da Beira, Nelson Mucopo alertou a população para que evite colocar e/ou deixar objectos que produzem fogo, como gerador, fogão a carvão ou gás em locais fechados.