Niassa (O Destaque) -Funcionários da MD Consultores, empresa que presta serviços ao Corredor Norte dos Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM), denunciaram atrasos salariais que já duram dois meses, alegando que a situação tem dificultado a manutenção das suas famílias.
Segundo relatos recolhidos por O Destaque, esta não é a primeira vez que o problema ocorre. “Estamos há meses sem receber. Eles sempre pagam noutro mês e com atraso”, lamentou um trabalhador.
Os colaboradores dizem estar a cumprir normalmente com as suas obrigações, apesar da incerteza que paira sobre os seus rendimentos. A falta de comunicação da entidade patronal só aumenta a frustração.
Contactada pelo Destaque, a MD Consultores negou qualquer problema de salários. “Não temos conhecimento disso. Não temos problemas de salário”, disse uma fonte da empresa.
Contudo, num tom contraditório, a mesma fonte reconheceu: “Só há atrasos”. A afirmação levanta dúvidas sobre a real dimensão da situação, já que admite a existência de pagamentos em atraso, apesar de descartar problemas salariais.
