O PAÍS REGISTOU 34 VÍTIMAS MORTAIS E 13 FERIDOS GRAVES EM UMA SEMANA

Maputo (O Destaque) – As estradas nacionais continuam a ser palco de dor e luto nas famílias moçambicanas por conta dos acidentes de viação que se vão registando. De acordo com o balanço do Comando Geral da Polícia da República de Moçambique, os acidentes de viação registaram um agravamento quando comparado com igual período do ano passado.
“A PRM registou 13 acidentes de viação, contra 12 do igual período no ano passado, com destaque para 4 atropelamentos, 3 despintes e igual número de choques, causados pelo excesso de velocidade que culminaram na 34 óbitos, 13 feridos graves e 28 feridos”, fez saber Lionel Muchina, Porta-voz do Comando Geral da PRM.

Durante o balanço do quadro operativo da polícia, Muchina afirmou que o maior número de vítimas mortais registados são do acidente de viação ocorrido no dia (24.03) em Gondola, província de Manica, que ceifou a vida de 23 pessoas e para reverter a situação a polícia vai retomar as actividades de fiscalização, através da reativação e introdução de brigadas móveis para o controlo da velocidade e álcool.

A PRM diz ainda ter neutralizado 4 indivíduos que se suspeita ter tirado a vida de dois agentes da corporação Molumbo na Zambézia, no passado dia 9 de Março.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *