PRM CONFIRMA ATAQUE ARMADO EM SOFALA E DESCARTA ENVOLVIMENTO DE NAPARAMAS

Maputo(O Destaque)-Um grupo de homens armados incendiou sete viaturas na manhã desta terça-feira, no distrito de Marínguè, no troço que liga os distritos de Marínguè e Gorongosa, na província de Sofala. Por enquanto, as autoridades afastam a possibilidade de o grupo ser composto pelos “homens imortais”, vulgos naparamas, provenientes da província da Zambézia.

O acto deu-se na região de Ndoro, localidade de Nhamapadza, ao longo da Estrada Nacional Número Um (EN1). Segundo relatos de populares que vivenciaram uma estranha agitação na localidade, afirmam que, um dos membros trazia uma arma de fogo tipo AK-47 e os outros estavam munidos de catanas.
Os homens armados terão mandado parar dois camiões, tendo de seguida obrigado os motoristas a abandonar os veículos. Encurralados e numa situação de desespero, os condutores seguiram as orientações e, de seguida, o grupo ateou fogo, queimando todas viaturas.
De acordo com a Polícia da República de Moçambique um dos camiões incendiados transportava cinco viaturas ligeiras que, também, arderam, e o outro transportava tubos.
Depois do sucedido à PRM, destacou um efectivo para o local, que teve nas primeiras horas a circulação condicionada por conta da situação, mas devido a presença das autoridades policiais, o cenário voltou à normalidade.
Os indivíduos que protagonizaram o ataque estão a monte, e ao que se sabe até então, não houve vítimas humanas para além de danos materiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *