Dhaka (O Destaque) -Um acidente aéreo devastador chocou a capital do Bangladesh esta segunda-feira, 21 de julho, após um avião de treino da Força Aérea se despenhar no campus da Milestone School and College, no bairro de Uttara, em Dhaka. Pelo menos 16 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas, segundo fontes militares e de emergência.
A aeronave, um modelo F-7 BGI, realizava exercícios de rotina quando caiu em plena manhã, no momento em que os alunos assistiam a aulas e realizavam testes. A Força Aérea do Bangladesh confirmou o acidente através de um comunicado breve, enquanto imagens de televisões locais mostravam o pânico no local, com colunas de fumo e labaredas visíveis sobre os edifícios escolares.
“Recebemos mais de 50 feridos, muitos deles com queimaduras graves”, informou um médico do Instituto Nacional de Queimaduras e Cirurgia Plástica. A maioria das vítimas são estudantes da escola, de acordo com o jornal Prothom Alo.
Socorristas, professores e até cidadãos comuns usaram riquexós e outros meios improvisados para transportar os feridos aos hospitais da cidade. “Foi tudo muito rápido. De repente ouvimos o estrondo e o chão tremeu”, relatou um professor que sobreviveu ao impacto.
Rafiqa Taha, aluna da escola que não se encontrava no campus no momento da tragédia, partilhou o choque com a Associated Press: “Fiquei aterrorizada ao ver os vídeos na televisão. Meu Deus! É a minha escola.”
A Milestone School and College acolhe cerca de 2.000 alunos, do ensino básico ao 12º ano. O governo bangladês abriu um inquérito para apurar as causas do acidente e declarou luto nacional.
