Maputo (O Destaque)- Um ataque efectuado por um grupo de mais de dez(10) terroristas na aldeia de Ntotwe, distrito de Mocímboa da Praia, província de Cabo Delgado, resultou na morte de um professor e no deslocamento de parte da população local. O incidente ocorreu na noite de segunda-feira, 7 de abril, por volta das 20h.
O Serviço Distrital de Educação, Juventude e Tecnologia de Mocímboa da Praia confirmou a morte do professor, que leccionava na Escola Primária local. Além da perda de vidas, os atacantes saquearam mantimentos da população e causaram agitação na aldeia, interrompendo o tráfego na Estrada N380 por algumas horas.
Moradores da vila de Mocímboa da Praia relataram que a aldeia ficou em pânico durante a noite do ataque. A situação de insegurança na região levou à paralisação do tráfego de veículos que seguiam de Macomia para o norte da província e vice-versa.
O ataque ocorreu no dia em que era esperada a passagem da tocha da Chama da Unidade Nacional, o que levou algumas fontes a interpretarem o incidente como um desafio à autoridade do Estado. A crescente onda dos terroristas na região tem gerado preocupação entre os moradores e autoridades locais.
