Candidato Nchimbi promete fim do preconceito no fundo de 10% para jovens e deficientes

Maputo (O Destaque) -O partido no poder na Tanzânia, Chama Cha Mapinduzi (CCM), prometeu reformar complectamente o sistema de empréstimos comunitários caso vença as eleições de outubro. O compromisso foi assumido pelo co-candidato presidencial do partido, Embaixador Dr. Emmanuel Nchimbi, durante um comício realizado esta terça-feira, 1 de outubro, no Complexo Machinga Ilala, em Dar es Salaam.

Nchimbi declarou que, num eventual novo mandato, o CCM irá eliminar práticas de preconceito, favoritismo e discriminação que historicamente marcaram o acesso ao fundo dos 10% uma iniciativa destinada a jovens, mulheres e pessoas com deficiência, financiada pelos conselhos distritais do país.

Vamos estabelecer um sistema forte e justo, onde todos os cidadãos possam ter acesso aos empréstimos de forma transparente e sem favoritismos. No passado, alguém apresentava dez nomes e ficava com todo o dinheiro. Isso vai acabar”, garantiu o candidato, aclamado por apoiantes locais.

A proposta faz parte das promessas eleitorais do CCMpara o novo ciclo político, e visa restaurar a confiança dos cidadãos no acesso equitativo a oportunidades de financiamento.

As eleições presidenciais, parlamentares e autárquicas na Tanzânia estão marcadas para o dia 29 de outubro deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *