Disputa na cta: massingue eliminado, candieiro e abdula avançam

Maputo (O Destaque) -A corrida pela liderança da Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) toma um novo rumo, com a exclusão definitiva de Álvaro Massingue, da Câmara de Comércio de Moçambique. A disputa agora se concentra entre Lineu Candieiro e Maria Assunção Abdula.

O Presidente da CTA, Agostinho Vuma, revelou que houve uma tentativa de reconciliação, mas a decisão foi anulada por uma decisão judicial. “Reunimo-nos e decidimos reintegrar o candidato Álvaro Massingue, notificando a Câmara de Comércio de Moçambique sobre a decisão. No entanto, fomos surpreendidos com um despacho do tribunal algumas horas depois”, explicou Vuma.

A exclusão de Massingue decorre da não apresentação de uma carta de agendamento para a submissão da sua candidatura, conforme esclareceu Vuma. “A Comissão Eleitoral seguiu os mandatos da Câmara de Comércio de Moçambique”, afirmou.

A CTA declarou que nenhuma decisão judicial irá reverter o processo disciplinar em curso. O prazo para a submissão de candidaturas encerrou na quinta-feira, consolidando o cenário eleitoral e sem hipótese nenhuma para Massingue

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *