Manuel de Araújo confirma rombo financeiro na Autarquia e garante colaboração com a justiça

Zambézia (O Destaque) –O Presidente do Conselho Autárquico de Quelimane, Manuel de Araújo, confirmou na sexta-feira (08) a existência de um rombo financeiro nos cofres da autarquia, envolvendo o extravio de cheques e alegações de falsificação de facturas. A revelação foi feita durante a inauguração da nova Praça do Metical, em resposta a questões colocadas por jornalistas.

De acordo com o edil, o caso já se encontra sob investigação das autoridades competentes, após denúncias apresentadas por cidadãos e empresas sobre irregularidades na submissão de receitas e na emissão de comprovativos de pagamento de impostos e taxas municipais.

Entre os casos destacados estão o de uma operadora de transporte interprovincial e outras entidades comerciais que alegam não ter recebido a devida documentação após o pagamento de obrigações fiscais. “Não posso avançar com valores neste momento, mas o mais importante é garantir que a justiça faça o seu trabalho. Estamos a colaborar plenamente com as investigações”, afirmou De Araújo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *