Ministro do Interior promete “mão pedada” contra postos que libertaram carros que se envolveram em acidentes

Maputo (O Destaque) –O país amanheceu em choque após o pavoroso acidente de Manhiça, na madrugada de segunda-feira, que ceifou 23 vidas entre adultos e crianças, e da província de Gaza vitimou 11 pessoas.

O Ministro do Interior, Paulo Chachine, deslocou-se até ao distrito da Manhiça, o local onde ocorreu o acidente para apurar os factos e lançou um duro aviso: os postos de controlo que autorizaram a circulação dos carros antes do horário legal vão ser penalizados.

Segundo o governante, a lei é clara: veículos de transporte só podem começar a circular depois das 05h00. Contudo, o carro em causa conseguiu furar a fiscalização e seguir viagem de forma irregular. “Se a lei tivesse sido cumprida, talvez o acidente não tivesse acontecido”, disparou Chachine, visivelmente indignado.

O titular da pasta que impõe a ordem e tranquilidade públicas, declarou que “correr não significa chegar” e classificou os acidentes como uma tragédia que “apagou sonhos e interrompeu vidas”.

Chachine garantiu ainda que todas as medidas necessárias serão tomadas para reforçar a fiscalização e evitar novas catástrofes que continuam a ensanguentar as estradas nacionais.

E agora? Será culpado dos agentes afectos nos postos de controlo, negligência dos condutores? ou há um problema grave nas vias?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *