Mundo do futebol de luto: “tombou” Diogo Jota

Maputo (O Destaque) –O futebol português e internacional está de luto pela morte trágica de Diogo Jota, avançado do Liverpool e da selecção portuguesa, que perdeu a vida esta quarta-feira, aos 28 anos, vítima de um acidente de viação ocorrido ao quilómetro 65 da A-52, na região de Zamora, em Espanha.

O internacional português seguia viagem com o irmão, André Silva, jogador do Penafiel, quando o Lamborghini em que seguiam saiu da estrada. De acordo com a Guardia Civil, o acidente terá sido causado pelo rebentamento de um pneu durante uma ultrapassagem.

Natural do Porto, Jota iniciou a carreira profissional no Paços de Ferreira e passou por clubes como FC Porto, Atlético de Madrid e Wolverhampton, antes de se afirmar no Liverpool. Pela selecção, destacou-se desde os sub-19 e foi presença regular na equipa principal, onde deixou golos e exibições memoráveis.

Fora dos relvados, era um homem reservado e dedicado à família. Deixa a esposa, Rute Cardoso, com quem oficializou a união no passado dia 22 de Junho, e três filhos: Dinis (4 anos), Duarte (2) e uma bebé nascida em Novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *