Polícia revela que Jair Bolsonaro preparava fuga para a Argentina e pedir “Asilo Político”

Brasil (O Destaque) -O caso de antigo presidente brasileiro acaba de ganhar novos contornos A Polícia Federal revelou ter encontrado no telefone do Jair Bolsonaro mensagens que comprovam um plano ousado: “fugir para a Argentina e solicitar asilo político ao governo de Javier Milei.

De acordo com um relatório de 170 páginas, Bolsonaro chegou a redigir um pedido formal de asilo, datado de 10 de fevereiro de 2024, apenas dois dias depois de as autoridades terem feito buscas na sua residência e escritório no âmbito da investigação sobre o alegado plano de golpe de Estado.

A revelação surge num momento crítico em que Bolsonaro já aguarda uma decisão do Supremo Tribunal Federal sobre o processo que o acusa de tentar subverter a ordem democrática. E a sua situação complicou-se ainda mais esta semana, quando ele e o seu filho, Eduardo Bolsonaro, foram formalmente acusados de obstrução à justiça.

Para alimentar ainda mais o clima de mistério, recorde-se que, naquela mesma altura, Bolsonaro admitiu ter passado duas noites na embaixada da Hungria, em Brasília, aumentando as especulações de que estaria a procurar refúgio diplomático para evitar a prisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *