Yango aproveitou-se da chuva em maputo para “chular” passageiros

Maputo (O Destaque) – A capital do país registou chuva acompanhada de frio, ontem, segunda-feira. Com efeito, o serviço de táxi por aplicativo “Yango” aumentou as tarifas das viagens. Um simples trajecto entre o centro da cidade e a baixa, por exemplo, que em dias normais custa até perto de 200 meticais, passou a custar, desde a manhã de ontem até ao fim do dia, cerca de 300 meticais. O facto gerou indignação para vários passageiros que descreveram a realidade como um “absurdo”.

A Yango não esclareceu aos usuários do aplicativo sobre os principais elementos por detrás da brusca subida nos custos das viagens, mas uma fonte da empresa confidenciou ao Jornal Destaque que em dias de chuva ou grande procura, o aplicativo reajusta os preços a cobrar, registando aumento nas tarifas. A situação, mais uma vez, coloca à reflexão sobre a ausência do regulador dos transportes, nestes casos, uma vez que os passageiros são cobrados de forma aleatória com

A “Yango”, um serviço de táxi que também se debate com uma polémica oculta sobre o seu licenciamento.

A “Yango” está alternativamente alojada na região do grande Maputo, após um forte lobby. Entre as várias dúvidas que tem sido ecoadas a seu respeito, consta, igualmente, se ela tem pagado impostos ao Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *