Maputo – (O Destaque) -O Presidente da República, Daniel Francisco Chapo, promoveu esta semana um conjunto de altos quadros do Serviço Nacional de Migração, reforçando assim a liderança da instituição com nomeações baseadas na competência e experiência dos oficiais.
Em Despacho Presidencial, e sob proposta do Ministro que superintende a área da Migração, ouvido o Conselho Nacional de Defesa e Segurança, o Chefe de Estado promoveu à patente de Comissário da Migração, na Classe de Oficiais Comissários, a Superintendente-Chefe Denise Afonso Zaqueu Zandamela. A oficial passa agora a desempenhar as funções de Directora-Geral Adjunta da Migração.
Num outro despacho, e ao abrigo do mesmo enquadramento legal, foram igualmente promovidos à patente de Primeiros-Adjuntos do Comissário da Migração os Superintendentes-Chefes Elias Naissone, Flávia Eva Maziquimbe, Jorge Alexandre Bande e Mário Elias.
As promoções reflectem o reconhecimento institucional e procuram garantir maior eficácia no desempenho do Serviço Nacional de Migração, numa altura em que o país intensifica a modernização e segurança dos seus processos migratórios.
