Albino Forquilha em digressão política para reforçar bases do PODEMOS nas províncias

O presidente do partido PODEMOS (Povo Optimista para o Desenvolvimento de Moçambique), Albino Forquilha, encontra-se numa digressão pelas províncias com o propósito de avaliar, no terreno, o nível de execução das directrizes saídas da Primeira Reunião de Formação de Quadros, realizada em junho passado, na cidade da Beira.

A visita inclui escalas em três províncias, duas na região Norte e uma no Centro, e centra-se na monitoria da formação, estruturação e mobilização das bases partidárias, orientações que foram deixadas como “TPC” (Tarefas de Prioridade e Compromisso) aos secretariados provinciais.

A primeira paragem desta missão foi a província de Tete, onde Albino Forquilha desembarcou na madrugada de sexta-feira, 19 de Dezembro, após um atraso no voo das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), que remarcou a chegada inicialmente prevista para o dia anterior.

Em Tete, o líder do PODEMOS tem agendadas reuniões com membros e simpatizantes do partido, bem como um encontro de trabalho com o Secretariado do Conselho Provincial. Antes disso, cumpriu visitas de cortesia ao Secretário de Estado e ao Governador da província, respeitando os protocolos institucionais.

A seguir, a comitiva de Forquilha deverá visitar o Niassa e concluir a agenda na província de Nampula. Segundo o partido, esta acção insere-se numa estratégia de aproximação às bases, fortalecimento da organização interna e consolidação da presença do PODEMOS no panorama político nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *