Maputo (O Destaque) – O Governo afirmou esta terça-feira que as longas filas registadas em alguns postos de abastecimento não estão relacionadas com uma eventual escassez de combustíveis no país.
Falando após a 18.ª sessão ordinária do Conselho de Ministros, o porta-voz do Executivo explicou que as autoridades estão a investigar as causas do fenómeno, que começou a ser observado nos últimos dias em várias bombas de combustível.
Segundo o Governo, os indícios preliminares apontam para questões ligadas a mecanismos de pagamento e garantias operacionais, afastando, para já, qualquer relação direta com a falta de combustíveis.
As entidades reguladoras do sector energético foram encarregues de apurar a situação e apresentar esclarecimentos mais detalhados nos próximos dias.
O Executivo apelou à calma da população, garantindo que acompanha o assunto e que divulgará informações actualizadas assim que a investigação estiver concluída.
Enquanto decorrem as averiguações, o Governo sustenta que não existem elementos que permitam concluir pela existência de uma crise de abastecimento de combustíveis no país.
