Maputo (O Destaque) -O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, mandou 4,5 milhões de milicianos prontos para guerra espalhados pelo país todo. Ele diz que isso é um “plano de paz”, o cidadãos venezuelano não duvida é que por causa dos EUA que desejam ver o presidente por de trás das grades a oferecendo 50 milhões de dólares em recompensa para informações que levarão a captura de Maduro.
Maduro gritou ao alto que é “guerreiro da paz”, mas esta a armar os milicianos alegando para ficarem “atentos, activos e com armas nas mãos”. Ninguém sabe direito onde é que esses milicianos vão ficar, mas o governo venezuelano diz que é para proteger o país.
Enquanto isso, os EUA também já enviaram um exército com 4.000 fuzileiros navais para as águas da América Latina para capturar narcotraficantes. E ainda para confiscar 700 milhões de dólares em bens ligados a Maduro, acusando ele de tráfico de drogas e terrorismo.
O Cartel dos Sóis, que os americanos dizem ser comandado pelo próprio Maduro e pelos chefões do governo venezuelano, esta no meio dessa missão para ser desmantelada.
