Maputo(O Destaque)-Ontem quarta-feira, (13.08), o correu abertura Cimeira da Juventude da SADC 2025, evento que reúne jovens líderes da África Austral para discutir o futuro da região. A Primeira-Ministra de Moçambique, Benvinda Levi, não poupou palavras para exaltar a juventude como o motor que impulsionará um desenvolvimento sustentável e transformador no país.
Em tom firme e inspirador, Levi apelou à participação activa dos jovens nos processos de tomada de decisão, garantindo que o Governo está empenhado em criar políticas públicas que respondam às necessidades reais dessa geração.
“Esta cimeira é um espaço de escuta, reflexão e, acima de tudo, de construção. O Governo está atento às vozes dos jovens comprometidos em transformar essas aspirações em acções concretas”, frisou Levi.
A Cimeira da Juventude da SADC, que decorre nos dias 13 e 14 de agosto, reúne representantes da sociedade civil, instituições governamentais e organizações internacionais, discutindo desafios e oportunidades que moldam o futuro da juventude moçambicana e da África Austral. Mais do que um encontro, o evento é um marco na promoção da participação juvenil nas decisões políticas e na busca de soluções para os desafios que a juventude enfrenta diariamente.
Sob o lema “Jovens Construindo uma África de direitos e oportunidades”, a edição de 2025 promete gerar compromissos concretos e inspirar uma nova geração de líderes capazes de transformar a região Austral.
