Maputo (O Destaque) -O Secretário-geral da Frelimo, Chakil Aboobakar, defendeu na última quarta-feira, (20) a modernização do partido como forma de responder à dinâmica actual e aos desafios presentes, visando assegurar o bem-estar dos moçambicanos.
O dirigente fez essa declaração durante uma interação com funcionários do partido, no âmbito de uma visita aos departamentos centrais da Sede Nacional da FRELIMO.
“A Frelimo deve ser mais moderna e ajustar-se aos desafios do momento por forma a satisfazer as necessidades dos moçambicanos”, reiterou Chakil Aboobakar durante o diálogo com secretários do Comité Central, chefes de departamentos e funcionários do partido.
Na ocasião, o Secretário-geral recebeu explicações sobre o funcionamento da máquina partidária e manifestou sua disponibilidade para uma maior interacção com todos os membros e simpatizantes do partido. O objetivo, segundo ele, é continuar a fazer da FRELIMO um partido de massas que responde às necessidades da população moçambicana.
Chakil Aboobakar ressalta a importância da modernização do partido para se manter relevante e eficaz em um cenário em constante mudança. A iniciativa busca fortalecer a Frelimo como um partido que acompanha a evolução da sociedade e que trabalha para atender às demandas e anseios dos cidadãos.
