Beira, (O Destaque) – O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) deteve na cidade da Beira, província de Sofala, um pescador suspeito de envolvimento no transporte de mais de 200 quilogramas de metanfetamina. A detenção ocorre no seguimento de um caso de tráfico de drogas que remonta a fevereiro, onde a embarcação do pescador terá sido utilizada para o transporte da substância ilícita.
De acordo com informações avançadas pelo SERNIC na Beira, a droga foi inicialmente transportada por uma embarcação de maior porte e, posteriormente, transferida para a costa através da pequena embarcação do agora acusado. As investigações indicam que a embarcação do pescador foi alugada duas vezes pelo mesmo grupo criminoso, sendo a primeira ocasião para reconhecimento do local de transbordo da droga.
O pescador detido nega qualquer ligação directa com o tráfico de drogas, afirmando que apenas alugou a sua embarcação para um trabalho intermediado por um amigo que se encontra actualmente foragido da polícia.
Com esta detenção, o número total de indivíduos envolvidos neste caso de tráfico de drogas ascende a quatro, incluindo dois cidadãos de nacionalidade estrangeira.
O SERNIC diz que continua a investigar a rota da criminalidade organizada para desmantelar redes de tráfico de drogas na região.
