Maputo (O Destaque) –Na mais recente edição da Feira do FACIM, a província do Niassa marcou presença com uma inovação que promete revolucionar o comércio digital em Moçambique: a plataforma Sky Venda MZ, desenvolvida pela empresa Blue Park.
Jorge Sebastião, natural de Cuamba, e Dick Joaquim, apresentam-se como rostos por trás do projeto. Em entrevista, explicaram que a plataforma não é apenas mais uma aplicação de compra e venda, mas sim uma rede social integrada com uma carteira digital segura.
“A pessoa evita burlas porque não transfere diretamente o dinheiro para as carteiras moveis. Primeiro deposita na conta da plataforma e depois efetua o pagamento”, explicou Jorge Sebastião. O sistema já foi testado e está em fase de pré-lançamento, com um evento de apresentação agendado para breve.
Dick Joaquim, um dos CEOs da Blue Park, destacou as diferenças da Sky Venda MZ face a outras plataformas: “Nenhuma plataforma em Moçambique tem uma carteira digital confiável como a nossa. Além disso, não somos responsáveis pela entrega isso fica a cargo do vendedor”.
Outro aspeto inovador é a funcionalidade de rede social. Os utilizadores podem trocar mensagens, fazer conexões e usar a plataforma como uma rede social puramente moçambicana, à semelhança do Facebook.
A participação na Feira do FACIM tem sido uma oportunidade para dar visibilidade ao projecto e ilustrar as oportunidades digitais que estão a surgir no Niassa uma província, com criatividade e tecnologia, está a entrar no mapa do empreendedorismo digital em Moçambique.
