Maputo (O Destaque) – O ex-Presidente da República, Filipe Nyusi, quebrou um silêncio de 34 dias nas redes sociais para expressar a sua alegria e felicitar a selecção nacional de futebol, os Mambas, pela vitória diante do Uganda.
A última publicação de Nyusi no Facebook datava de 14 de fevereiro, quando passou as pastas da liderança do partido Frelimo a Daniel Chapo, na última sessão do Comité Central, na Matola.
“Mambas… Vitória merecida! Estive, estou e estarei sempre convosco em todos os momentos, bons e/ou maus”, escreveu Nyusi na sua publicação.
“Parabéns Mambas, parabéns Chiquinho e toda a sua equipa técnica, parabéns FMF, mas no final de tudo, parabéns Moçambique, o Dono de Tudo”, acrescentou.
A mensagem do ex-Presidente surge num momento de grande entusiasmo para os adeptos do futebol moçambicano, que celebraram a vitória dos Mambas. A selecção nacional tem demonstrado um desempenho notável, elevando o moral dos moçambicanos e reacendendo a paixão pelo desporto.
A publicação de Nyusi foi recebida com diversas reacções pelos seus seguidores, que expressaram as suas opiniões sobre a mensagem de apoio à selecção nacional. Muitos internautas aproveitaram a ocasião para manifestar o seu orgulho pelos Mambas e pelo futebol moçambicano.
O reaparecimento de Nyusi nas redes sociais surge em meio às especulações sobre o seu paradeiro. Acredita-se que Nyusi esteja instalado em Cabo Delgado, província que o viu nascer, de onde acompanha as incidências que marcam o país e vai comentando nas redes sociais o que lhe interessa.
