PM DIZ MAIS DE 50 MIL PESSOAS FICARAM DESEMPREGADAS DEVIDO AS MANIFESTAÇÕES

Maputo(O Destaque)-O Governo diz que mais de 50 mil pessoas perderam emprego por conta das manifestações pós-eleitorais. Benvinda Levi afirma que o um número pode vir a subir.
Os dados foram avançados pela Primeira-ministra, Benvinda Levi, na Assembleia da República, durante a sessão de resposta do Governo às questões formuladas pelas quatro bancadas parlamentares.
De acordo com a Primeira-ministra do levantamento até ao momento realizado, foram destruídos mais de 955 estabelecimentos económicos e sociais e o dinheiro perdido é de cortar o fôlego.
“Esta situação gerou um prejuízo em cerca de 32.2 mil milhões de meticais, o que tem vindo a contribuir para o fraco desempenho da economia”, avançou a governante.
Benvinda Levi abordou também a situação de mortes, danos nas empresas, rodovias, meios de transportes, edifícios públicos e privados.
Para além das manifestações, o governo faz menção aos ciclones Chido, Dilekeledi e Jude, que assolaram as províncias de Niassa, Cabo Delgado, Nampula, Zambézia, Sofala, Manica e Tete, tendo afectado mais de 1.7 milhões de pessoas, bem como a destruição parcial e/ou total de infra-estruturas públicas, privadas e de vários hectares de culturas agrícolas diversas, como sendo um outro factor que contribui para o retrocesso da economia do país.
O governo volta amanhã (10) para responder às questões de insistência.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *